Já pensou em se hospedar em um Iglu de Vidro?

Dormir em meio à neve, em um iglu quentinho e com vista para a aurora boreal e todas as estrelas não parece uma ideia lá muito comum. Pois, na Finlândia isso é possível.

Glass Igloo

No Igloo Village, que pertence ao complexo de hotéis Kakslauttanen, você pode vivenciar a experiência de passar a noite em um iglu de vidro bem quentinho.

Igloo interior

O iglu foi construído com um vidro térmico especial que mantém a temperatura interna a um clima agradável, enquanto a temperatura externa pode chegar a até -30ºC. O vidro também impede que o gelo se acumule na parte externa, permitindo uma vista sempre límpida e transparente.

Glass Igloo

Para os mais corajosos, o complexo também oferece a opção de se hospedar em iglus de neve.

Snow Igloos

A temperatura interna do iglu varia entre -6ºC e -3ºC. E, diferente dos iglus de vidro, esquipados com camas de luxo, nos iglus de neve, o hóspede descansa em sacos de dormir. “Nós fornecemos-lhe meias de lã e capuz, de modo que você nunca sentirá frio” – anuncia o hotel.

Inside the Snow Igloo

O hotel ainda possui outras opções de hospedagem em charmosas cabanas de madeira com sauna privativa, sendo 5 “Queen Suíte” que oferecem uma jacuzzi do lado de fora, e uma suíte especial para Lua de Mel.

Log cabinQueen Suite jacuzziHoneymoon turf chamber bathroom

O complexo oferece ainda duas capelas para casamento: uma de vidro e outra de gelo, um restaurante de gelo, além de diversos tipos de atividade na neve e excursões.

Se você estiver interesse em se hospedar por lá, a Igloo Village fica disponível para hospedagem todo ano a partir de Dezembro/Janeiro (de acordo com o clima da época) até meados de Abril.

O complexo fica localizado em Saariselka, uma pequena vila na região montanhosa da Finlândia. O aeroporto mais próximo é Ivalo (35km), onde é possível pegar um ônibus direto para o hotel.

A diária média para casal no Iglu de vidro custa em torno de US$ 420,00.
A passagem de São Paulo para Helsink (capital da Finlândia) sai por volta de US$ 1.200,00, de acordo com a época do ano.

Fotos: Divulgação

Anúncios

Um comentário em “Já pensou em se hospedar em um Iglu de Vidro?

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s