Monte seu Roteiro de Viagem

Montar um roteiro é importantíssimo para não ter “surpresas” durante a viagem.

Para montar o roteiro é imprescindível definir qual o objetivo da sua viagem e quem irá com você e, a partir dessas informações, definir onde, quando e como visitar. O roteiro facilitará no planejamento das compras de passagens, reservas de hotel e cálculo de despesas.

monte-seu-roteiroA primeira coisa que deve ser definido é o período da viagem, ou seja, quantos dias têm disponíveis. A partir daí é possível definir quais as cidades que deseja conhecer, pois não deve incluir muitas cidades em um curto período de tempo, caso contrário não conhecerá a cidade como deve e só vai se cansar. O ideal é reservar para cada capital ou cidade grande 4 dias inteiros.

Se a sua viagem for somente a uma cidade, o seu roteiro deverá ser planejado com base nas atrações, pois é importante conhecer quais são as praias, museus e pontos turísticos que você deseja conhecer.  Mas lembre-se de não lotar sua agenda para que você possa curtir toda a viagem.

Se possível marque a sua viagem para a baixa temporada, no Brasil dê preferência para não viajar nos períodos de férias escolares, já no exterior as melhores épocas são a primavera e o outono, principalmente por serem períodos com temperaturas mais amenas. Caso só possa viajar na alta temporada, faça suas reservas com antecedência e se prepare para encontrar hotéis cheios, praias movimentadas e preços mais altos. Também considere em sua  programação o período gasto em filas de restaurantes e atrações turísticas.

Antes de arrumar as malas, verifique a temperatura média do local para onde irá viajar, é muito importante para saber qual o tipo de roupa que irá levar. No verão, evite atividades ao ar livre no horário de sol forte, que normalmente é entre as 11 e as 16 horas. No inverno prepare o casaco e o bolso para gastar um pouco mais com alimentação, mas não se esqueça que muitas cidades possuem sistemas de calefação em ambientes fechados e em meios de transporte, por isso as vezes não há necessidade de roupas tão pesadas.

Peça sempre conselhos de pessoas que já conhecem o destino, como um amigo ou o seu agente de viagens, pois eles poderão te indicar quais são os melhores lugares para visitar, qual o melhor meio de locomoção e quais são as opções mais baratas. Não se deixe levar por experiências ruins, pois elas são pessoais, únicas e dependem de inúmeras circunstâncias.

Evite viajar “com a cara e a coragem”, hoje temos tantos meios para obtermos informações. O planejamento é importante para não se decepcionar ou ser pego de “calças curtas”. Conte com o Viagem na Lata, deixe-nos suas dúvidas, nos mande um e-mail ou comentário que te ajudaremos a se organizar para as próximas férias.

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s