Inclua São Paulo na sua próxima programação de viagem.

Eu tenho certeza que se eu pedisse para que você fizesse uma lista das principais cidades que deseja conhecer, iria colocar várias cidades do Nordeste, algumas da região Sul e, se possível, uma seleção de cidades no exterior. Agora vamos ser sinceros, você incluiu a cidade de São Paulo?

Teatro Municipal

Tenho certeza que muitos não conhecem a diversidade que essa cidade oferece para os turistas, pois quando falamos de São Paulo a imagem que temos é de uma cidade agitada, com muita correria e várias pessoas correndo de um lado para o outro, indo trabalhar. Mas é preciso parar e olhar para São Paulo com outros olhos e conhecer a beleza que a cidade tem.

Para quem não sabe, Sampa (como é chamada pelos mais íntimos) é a cidade brasileira que tem a melhor e mais variada agenda cultural, com cinemas, galerias de arte, shows, teatros, musicais, ou seja, há uma infinidade de atrativos. A vida noturna é uma das mais diversificas, pois há casas para todos os estilos e gostos, sem contar o cenário gastronômico com os mais variados pratos, que vão desde uma comida típica paulista até um menu internacional. Hospedagem é o que não falta, afinal é possível escolher desde um albergue até um dos hotéis que não deixam nada a desejar em relação aos melhores do mundo.

Então, o Viagem na Lata tem um dica para você. Coloque a cidade de São Paulo na lista de cidade que quer conhecer e separe, pelo menos, 48 horas para conhecer os pontos turísticos que vamos indicar para nossos viajantes.

Em um dos dois dias que reservou para conhecer São Paulo, visite o Museu do Futebol, localizado dentro do estádio do Pacaembu, onde você poderá encontrar fatos marcantes na história do nosso amado esporte.

Também pode ser visitado na região da Luz a Pinacoteca do Estado que sempre está com ótimos acervos em exposição, depois passe pela Sala São Paulo, uma das melhores casas de concerto do país e sede da Osquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP, a dica que damos é efetuar uma visita guiada que conta toda a história do prédio e mostra o funcionamento da casa.  E, por ultimo, não deixe de visitar o Museu da Língua Portuguesa, que possui exposições lúdicas de como foi construído o nosso idioma.

Coloque na sua agenda o MASP – Museu de Arte de São Paulo que possui obras de Velásquez, Van Gogh, Monet, Manet, Picaso e vários outros artistas. Sem contar o arrojado e moderno edifício no qual o museu fica instalado em meio a Avenida Paulista, uma das principais e mais bonitas da cidade.

Museu de Arte de São PauloAs suas compras podem ser feitas na Oscar Freire, onde estão as lojas de grifes famosas que você encontrará desde bolsas até sapatos cheios de estilo. O local ideal para tirar o cartão de crédito da carteira e ver até onde vai o seu limite. Mas se ainda tiver um tempinho, não deixe de ir atá a Rua 25 de Março, o maior shopping ao céu aberto da América Latina (comércio popular).

Se quiser conheça algumas das baladas da Baixa Augusta, como o Beat Club que em um antigo prostíbulo dos anos 1980, o clubinho underground toca muito rock e música eletrônica ou até mesmo o Lab Club, o antigo galpão que foi dividido em dois bares, lounge e pista de dança, sempre abastecida com house (5ª), black (6ª) e rock (sáb).

São Paulo a cidade que tem tudo para todos é enorme e tem muito que conhecer e se fossemos descrever tudo de uma vez, com certeza, esse texto ficaria imenso, mas aos poucos vamos divulgando mais pontos turísticos da cidade. Por ultimo deixamos como uma ótima dica de passeio um tour feito de metrô e acompanhado por um guia local, confira no nosso post Turismetrô – Uma ótima opção para conhecer São Paulo.

Anúncios

Um comentário em “Inclua São Paulo na sua próxima programação de viagem.

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s