CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PARA A COPA DE 2014

O Brasil está se preparando para a Copa do Mundo de 2014 e a oportunidade agora é para você também se preparar!

O “PRONATEC Copa e Idiomas” é o programa desenvolvido pelo Governo Federal, que estabeleceu uma parceria entre o Ministério da Educação e do Turismo para promover a qualificação profissional, com o intuito de transformar a Copa do Mundo de 2014, no maior evento de todos os tempos e, com isso, fortalecer a imagem do país como destino turístico.

Image

São diversos cursos entre eles: Inglês, Espanhol, Libras, Agente de Viagens, Agente de Informações Turísticas, Bartender, Camareira, Mestre de Cerimônias, Organizador de Eventos, tem até curso para Sushiman. Ao total são 29 cursos profissionalizantes e 3 de idiomas.

Para se inscrever o interessado deverá ter 18 anos ou mais, morar em uma das 12 cidades-sede da Copa, ou em um dos destinos turísticos selecionados.  Entre no site www.pronateccopa.turismo.gov.br , acesse a aba Cursos, escolha um deles e inscreva-se, o prazo para inscrição será até o dia 16/07/2012, portanto é só correr que ainda dá tempo.

Esse Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) foi criado em 26 de outubro de 2011 pela Presidenta Dilma Rousseff com o intuito de expandir o acesso da população brasileira à Educação Profissional e Tecnológica. E agora em 2012, adaptaram o projeto para atender a necessidade de profissionais do turismo.

Ao todo, até a Copa de 2014, serão ofertadas 240 mil vagas, principalmente para os cursos ligados ao receptivo turístico. Além do curso, o participante ainda terá auxilio estudantil para alimentação e transporte.

Os cursos serão ofertados pelo Sistema S (Senac, Sesc, Sesi e Senai) e, também, por instituições federais de educação profissional.

“Cursos de Qualificação para o Turismo – COPA 2014 – O turismo brasileiro já entrou em campo e o jogador é você”

Anúncios

Um comentário em “CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PARA A COPA DE 2014

  1. Não devemos perde essa oportunidade,principalmente para as pessoas acima dos 40 anos,se qualificar em uma dessas áreas.Enriquecer o país,nosso conhecimento e estabilidade financeira.

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s