Passageiros podem despachar suas bagagens sozinhos

Novo serviço da Webjet permite que os passageiros despachem sua própria bagagem

Auto Atendimento WebjetDesde o dia 29 de março, passageiros da Webjet já podem testar a experiência de despachar suas próprias bagagens. Agora, nos totens de auto atendimento, além de realizar o check in, o passageiro pode pesar, etiquetar, despachar a bagagem e até pagar pelo excesso de peso.

A Webjet é a primeira companhia a oferecer esse tipo de serviço na America Latina. Já implantado em outros países da Europa e nos Estados Unidos, tem com objetivo agilizar o processo de embarque, evitando filas.

A companhia disponibiliza atualmente, em fase experimental, dois totens no terminal 4 do aeroporto de Guarulhos. Os passageiros podem utilizar o serviço com o auxílio de um funcionário da empresa.

Ao iniciar o processo de check in, o passageiro informa se possui bagagem a ser despachada e coloca a mala sobre a balança para ser pesada. Caso o peso exceda o limite permitido de 23kg, através do próprio toten, o cliente deve efetuar o pagamento pelo excesso. O valor pode ser pago através de cartão de crédito e, em breve, cartão de débito (segundo a companhia). Para finalizar, o aparelho imprimirá o cartão de embarque e etiquetas de bagagem, que devem ser afixadas às malas que serão colocadas, pelo próprio passageiro, sobre a esteira.

Por dia, cerca de 300 passageiros têm utilizado o serviço que, logo, deve ser implementado em outros terminais e, também, adotado pela Gol (companhia que adquiriu a Webjet em 2011).

Será que esse serviço pega aqui no Brasil?

Anúncios

Um comentário em “Passageiros podem despachar suas bagagens sozinhos

  1. não acredito que seja utilizado por 300 pessoas dia, nem mês. Utilizo a WebJet e tive dificuldade de utilizar este totem e não tinha nenhum funcionário para auxiliar, o que tinha era um técnico tentando arruma o tetem da direita que esta com defeito na impressora.

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s