Internet Wi-Fi grátis em aeroportos

Passageiros agora podem utilizar internet gratuita em aeroportos brasileiros.

Em julho do ano passado, a Infraero passou a disponibilizar internet sem fio gratuita em 4 aeroportos brasileiros. Em fevereiro deste ano, passageiros de outros três aeroportos passaram a usufruir do serviço. De forma experimental, o acesso à internet era permitido por 15 minutos através de um código impresso em um cartão que deveria ser retirado, pelos passageiros, nos balcões de informações do aeroporto, mediante apresentação do cartão de embarque.

Internet no aeroporto

Na última semana, a Infraero expandiu o serviço para 9 aeroportos:
São Paulo – Guarulhos
São Paulo – Congonhas
Rio de Janeiro – Galeão
Rio de Janeiro – Santos Dumont
Belo Horizonte – Pampulha
Fortaleza
Recife
Porto Alegre
Brasília.

O tempo de conexão também foi aumentado para 6 horas. Segundo a estatal, a ação faz parte do trabalho para aprimorar “os serviços oferecidos aos passageiros”.

Para utilizar o serviço, os passageiros já não precisarão mais do retirar o cartão com os dados de acesso. Agora, basta ligar a rede wireless do aparelho e conectar-se à rede “INFRAERO wi-fi grátis“. Como o serviço é restrito para passageiros em viagem, é necessário cadastrar-se para iniciar a utilização.

Ao abrir o navegador, a página de cadastro será exibida automaticamente. O passageiro deve preencher dados como: Nome, telefone celular e e-mail, e ainda cadastrar uma senha. Essa senha será utilizada para logar-se novamente. Cada acesso ficará disponível por 6 horas e o usuário deverá sempre informar o número do cartão de embarque ao efetuar o login.

Internet Grátis no aerporto

A previsão informada em dezembro do ano passado era de que 18 aeroportos passariam a oferecer conexão gratuita até o mês de março desse ano. A previsão atual é de que outros 6 aeroportos possam disponibilizar o serviço até o fim deste mês: Manaus, Natal, Salvador, Campinas, Belo Horizonte – Confins e Curitiba.

O principal objetivo é que os aeroportos de todas as cidades-sede da Copa de 2014 possam oferecer internet sem fio e gratuita até o Mundial.

A TIM é a empresa que fornece atualmente os serviços já implantados e informa que, em Cumbica, a rede comportará 500 acessos simultâneos e, em Congonhas, 600. Além da TIM, outras duas empresas, Linktel e NET foram selecionadas para participar do projeto, oferecendo conexão gratuita em troca de publicidade. Com a entrada dessas duas empresas, a Infraero prevê atender 100% dos passageiros que transitam pelos aeroportos.

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s