Além das terras brasileiras

Faça intercâmbio e mude sua forma de enxergar o mundo!

Fazer um intercâmbio é muito enriquecidor tanto para vida pessoal como profissional! A vontade de passar por essa experiência surge por vários motivos. A necessidade de adquirir um novo idioma e se especializar na área que deseja trabalhar são alguns deles, além de conhecer um lugar novo e realizar sonhos. Mas, junto com essa vontade, vem uma avalanche de dúvidas causadas pela quantidade de opções de destinos.

Na hora de escolher onde ir é preciso fazer uma ampla pesquisa para não correr o risco de não gostar do lugar que você passará alguns meses e, também, para não deixar de aproveitar ao máximo esse investimento. E, para tornar a vida do futuro intercambista mais fácil, nós vamos relacionar algumas informações sobre destinos que amigos tiveram a oportunidade de conhecer e seus depoimentos

Hoje nosso destino será uma das cidades mais comentadas do mundo:

New York City

“Selva de concreto onde sonhos são realizados”

Localizada no nordeste dos Estados Unidos, a cidade é cenário de muitas produções cinematográficas. Por isso, se você decidir ir pra lá, vai sentir como se estivesse no set de um filme! Nova Iorque é muito agitada e cheia de atrativos, por esse motivo, quanto mais tempo tiver para explorar tudo o que ela oferece, melhor! Mas não pode perder o foco do intercâmbio – estudar!

Um fator muito importante na hora de escolher que época ir para NY é o clima. A cidade tem as quatro estações bem definidas sendo o inverno bem rigoroso no fim do ano e o verão com temperaturas muito altas em Julho! Então, se você não é muito fã de frio, principalmente com neve, programe sua estadia entre os meses de Maio e Outubro.

Como em qualquer outro lugar a hospedagem pode ser em casa de família, que é mais cômodo,  ou em residência estudantil, que é a melhor opção se for um pouco mais independente, e tem a chance de conhecer pessoas de vários lugares do mundo. Geralmente, o local onde irá morar fica aproximadamente  à 1 hora da escola. As duas opções disponibilizam acesso à internet.

A maioria das pessoas engordam quando fazem intercâmbio. Principalmente nos EUA que nos mercados encontramos aqueles pacotes de comida tamanho família. Tome cuidado para não exagerar, mas aproveite e experimente tudo que tiver de diferente. E esteja preparado para gastar um pouco mais para não passar vontade porque, assim como em São Paulo, viver na Big Apple pode ser um pouco caro.

A Jakeline Pablos fez um intercâmbio de 3 meses nessa cidade maravilhosa e, segundo ela, a experiência foi incrível.  “A princípio, fiquei apreensiva por estar sozinha em uma cidade tão grande e com tantos turistas, mas logo nos primeiros dias já me adaptei ao ritmo da cidade, e percebi que o meu intercâmbio com certeza seria muito agitado. Meu curso, que era um preparatório para os exames ESOL Cambridge, me ajudou muito a desenvolver a fluência no inglês, e em três meses já me sentia apta a me comunicar em qualquer situação. O fato de ter feito mais amigos estrangeiros do que brasileiros também me ajudou a praticar o inglês em tempo integral, o que me fez aproveitar ao máximo esta experiência. Eu recomendo Nova Iorque para os intercambistas que gostam da agitação e do clima urbano das grandes cidades. É um lugar com muito o que conhecer, descobrir e aprender”.

Os principais lugares que você deve visitar quando for pra NY na opinião da Jake são:

  • Top of the Rock (observatório no topo do Rockefeller Center)
  • Estátua da Liberdade
  • MoMA
  • Ponte do Brooklin

Não pode deixar de assistir um musical na Broadway e passear pelos bairros de Manhattan.

Os cursos nos EUA são ótimos como, por exemplo o da Universidade de NY que entrou no ranking feito pela U.S. News por ter um dos melhores cursos de administração e negócios dos USA (http://migre.me/8wRWs). As agências de intercâmbio sempre tem boas opções e pacotes formados com escolas de inglês regularizadas.

Os preços de um intercâmbio variam muito, porque existem milhares de opções de pacotes. Vai depender de quanto tempo você quer ficar, a localização e o tipo da estadia que vai escolher e o curso.

Consultar uma agência pode ser mais caro, mas se você não tiver os contatos necessários, é melhor contar com a ajuda de profissionais!

É isso aí galera!

Quando for arrumar a bagagem leve pouca coisa. Assim que chegar lá, você vai querer comprar tudo, – como já deve saber, sai muito mais barato – e vai precisar de espaço na mala pra colocar as coisas novas na hora de voltar!

Boa Viagem!

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s