Ilha de Marajó

O cenário natural da novela das 6 – “Amor Eterno Amor”

Quem acompanha a novela Amor Eterno Amor já  viu as paisagens belíssimas da Ilha de Marajó, local onde o Carlos/ Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) cresceu. Se você ficou encantando com o que viu, vai gostar das dicas que nós preparamos para você aproveitar esse destino maravilhoso!

A Ilha

Ilha de Marajó - Amor EternoLocalizada no Estado do Pará, norte do Brasil, é banhada pelo oceano Atlântico e pelos rios Amazonas e Tocantins e, por isso, é considerada a maior ilha fluviomarinha do mundo. Para chegar lá é preciso pegar uma embarcação em Belém, na qual a viagem tem a duração de aproximadamente 3 horas, ou se desejar, pode adquirir uma passagem aérea de Belém para Soure.

Além da beleza natural das praias, você vai encontrar um povo muito alegre e hospitaleiro (assim como a novela retrata), ecoturismo, artesanato, culinária específica e uma das maiores criações de búfalos do Brasil, que além de ser a principal forma de movimentação econômica da Ilha, os animais tornaram-se símbolo do local.

Gastronomia

Quando for a um restaurante  peça pelo “Frito do Vaqueiro”, prato que tem como ingrediente principal a carne de búfalo. Há outras opções de pratos como peixes e o famoso caldo de turu, que é preparado com um molusco típico do mangue.

Hospedagem

Fazenda Ilha de MarajóVocê encontrará diversas opções de hotéis e pousadas, mas existem também as fazendas, que tem toda uma estrutura para receber os turistas de forma diferenciada.

Passeios

Na Ilha de Marajó  montar no búfalo é tão comum, que eles são usados como taxi e montaria para a policia. Então, para você que está cansado de andar de transportes automotivos, passear por Soure (centro da ilha) no lombo de um desses animais é uma ótima opção para sair da rotina.

Por causa do encontro das águas dos rios e do mar, algumas praias têm a água salobra e tem lagoas de diversos tamanhos que mais parecem um espelho, como vimos em algumas cenas da novela.

Caso queira um pouco de agito a noite, em alguns bares e restaurantes acontecem espetáculos com danças típicas da região, como o carimbó. E para os aventureiros a ilha é o paraíso, pois tem diversas atrações como caminhadas na selva, rafting, e ciclismo pelas praias.

Clima

Por ser uma região de muito calor – que pode chegar a 40 graus – e muitas chuvas, que causam as enchentes que podem atrapalharPasseio de búfalo algumas travessias, é de extrema importância se certificar de que agendou a visita para a melhor época, que é de Junho a Janeiro. O mês que tem o maior número de visitações na ilha é Julho.

Viagem

Um pacote de 3 dias para a ilha, com hospedagem, o traslado de Belém até o local, passeios e o café da manhã com o jantar, custa aproximadamente R$ 610,00 por pessoa. Lembrando que o custo médio de uma passagem de ida e volta para Belém com saída de São Paulo é de R$ 580,00.

Como qualquer viagem que você for fazer, pesquise muito e se prepare bem. E não se esqueça do mais importante, levar repelente e protetor solar!

Para mais detalhes você pode visitar o site oficial da ilha.

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s