Isenção de visto americano cada vez mais perto

Novas medidas facilitarão a ida de brasileiros para os Estados Unidos

Barack Obama, presidente norte-americano, anunciou ontem (19) que os Estados Unidos estão trabalhando em um projeto piloto que fará com que o Brasil e a China os tornem o maior destino de turismo do mundo. Este projeto visa melhorar e agilizar os processos de vistos para determinados tipos de viajantes.

O Castelo da Cinderela que fica no Magic Kingdom, parque de diversões da Disney, foi usado como cenário para o anúncio da ótima notícia para nós, brasileiros. Obama, bem humorado, antes de seu pronunciamento disse “Eu confesso que estou bem empolgado em ver o Mickey. É sempre bom encontrar um líder mundial com orelhas maiores que as minhas”. Após a piada, ele explicou que pretende acelerar em 40% a capacidade de emissão de vistos.

Quando a nova medida entrar em ação, estrangeiros não precisarão de entrevistas para renovar seus vistos, o que gerará mais economia no processo, e, com isso, haverá mais recursos para entrevistas com novos viajantes. Há, também, a promessa de que o processo para turistas considerados de “baixo risco” seja agilizado, da mesma forma para os viajantes com visto expirado.

No ano passado, foram emitidos 900 mil vistos para brasileiros e a pretensão até 2016 é de que esse número aumentará, aproximadamente, 3 vezes.

Isso já foi um passo para alcançarmos a tão desejada isenção de vistos para os turistas brasileiros. Os profissionais do turismo sonham com o dia em que isso ocorrerá, e, como sabemos que ficando de braços cruzados nada acontecerá, a BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Viagens) iniciou em março de 2011 a campanha VISA WAIVER NOW.

Essa iniciativa é para sensibilizar as autoridades dos EUA e do Brasil, para que nosso país possa fazer parte do VISA WAIVER PROGRAM (VWP) – programa criado pelo governo norte-americano com o intuito de permitir que cidadãos de alguns países específicos possam viajar para os Estados Unidos a negócios ou turismo por até 90 dias sem a necessidade de visto.

Nós do VIAGEM NA LATA, apoiamos essa iniciativa e colocamos em nosso blog, o banner da campanha para que vocês, viajantes e leitores, possam clicar e acessar o hot site do programa para assinar o abaixo assinado e juntos conquistarmos esse benefício que trará vantagens para todos.

Anúncios

Um comentário em “Isenção de visto americano cada vez mais perto

  1. Pingback: Será o fim do visto americano? | Viagem na Lata

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s