Uma nova marca para o Turismo de São Paulo

A cidade de São Paulo ganhou uma nova identidade visual para que a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa de turismo e eventos da cidade de São Paulo) possa fortalecer a identidade da cidade e dos maiores pontos marcantes da capital paulista. A nova marca será utilizada em todas as ações promovidas pela SPTuris, principalmente em campanhas de promoção turística promovidas em diversos canais de comunicação.

A nova identidade faz parte do planejamento estratégico desenvolvido pelos responsáveis do órgão, que estavam em busca de um posicionamento mais claro para São Paulo. E desde março de 2011 estava em discussão entre a empresa municipal e o designer Rômulo Castilho a forma de alcançar o objetivo desejado.

De olho na Copa do Mundo e nos Jogos Olímpicos de Verão, que irão atrair muitos turistas estrangeiros, além dos quase dois milhões que a cidade já recebe ao ano, foi criada a marca “São Paulo – Viva Tudo Isso”. De acordo com Rômulo “A frase que acompanha a marca é um convite para que as pessoas venham para cá e desfrutem viver onde tudo acontece”.

Ainda, o presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, afirma “Todos os olhos do planeta estarão voltados para o Brasil. São Paulo, como portão de entrada do país e como sede de seis jogos da Copa, incluindo a abertura, terá a chance de mostrar sua vasta e qualificada oferta turística. Momento mais que propício de fixar a nova identidade no imaginário das pessoas”

A nova marca foi projetada com o intuito de mostrar a diversidade que a cidade possui, como a mistura de povos, crenças e culturas que fizeram e fazem parte da formação dessa capital tão famosa. Cada cor utilizada no design da marca representa um ponto marcante da cidade: o vermelho representa o MASP, o amarelo representa o bairro da Liberdade, o verde representa o parque do Ibirapuera e o azul escuro representa a Avenida Paulista.

Agora queremos saber, a opinião de vocês, viajantes e leitores do nosso blog. O que acharam da nova marca que a capital paulistana ganhou para representá-la mundo afora? Deixe seu comentário!

Anúncios

Um comentário em “Uma nova marca para o Turismo de São Paulo

  1. Pingback: Roteiro Copa 2014 – São Paulo SP | Viagem na Lata

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s