Viagens X Compras Coletivas

Posso confiar???

Eis a dúvida de muitos viajantes quando recebem, em suas caixas de e-mail, anúncios que dizem: “2 diárias para 2 com café da manhã por apenas 99,99”*. Logo começamos a pensar:

– Será que o hotel é realmente bom?
– Será que esse desconto realmente compensa?
– Será que vou conseguir utilizar meu cupom?
– Será que não vão me cobrar nada a mais?
– Será?? Será?? Será??

Com a quantidade cada vez maior de sites de compras coletivas que aparecem oferecendo promoções tentadoras, fica mais difícil saber o que é realmente confiável ou não na hora de comprar um cupom de desconto. Para te ajudar a esclarecer algumas dessas dúvidas na hora dessa decisão, reunimos algumas dicas para que você possa curtir uma boa viagem com um belo desconto:

1 – O site é confiável?

A informação de que 999.999 pessoas já aproveitaram essa e/ou outras promoções não é o suficiente para garantir que o site é de fato confiável. Portanto, verifique as reclamações existentes para o mesmo. Basta jogar o nome no google, acompanhado da palavra ‘reclamação’. Mas lembre-se: nenhuma empresa está totalmente isenta de reclamações, portanto avalie as queixas de cada cliente e as respostas apresentadas pela empresa. O site www.reclameaqui.com.br é excelente para esse tipo de pesquisa.

2 – E o(a) hotel/pousada é realmente bom(boa)?

Uma coisa é fato: nem tudo o que parece é! Quando alguém nos oferece um produto/serviço, obviamente ressalta os seus pontos fortes, omitindo, muitas vezes, seus pontos fracos. Visite o site do hotel, procure por fotos e, principalmente por recomendações de outros clientes que já tenham utilizado o serviço. O “barato” pode sair “caro”. Em casos de pacotes de viagens, verifique também o site da agência/operadora de viagens anunciante.

3 – 99% OFF?

Será mesmo possível? 99% OFF? Não são poucos os casos de anúncios em sites de compras coletivas que divulgam uma margem de desconto muito maior do que a realidade. Muitas vezes o valor original é apresentado bem acima do valor real, fazendo com que o desconto pareça muito mais tentador do que realmente é. Isso quando o preço com desconto não sai mais caro do que o valor normal de venda. Fique atento! Antes de comprar o cupom consulte o preço oferecido direto pelo estabelecimento e possíveis promoções. Em caso de agências de viagens, compare também os preços em outras agências concorrentes. Avalie bem o benefício.

4 – Não consigo usar meu cupom.

Esse é o dilema de muitos compradores de cupons! Alguns anunciantes vendem mais cupons do que são capazes de atender, o que acaba fazendo com que muitos compradores desistam da viagem e até percam o dinheiro pago. Primeiramente avalie a capacidade da oferta: “2 diárias aos finais de semana válidas de 02/01/2012 a 31/01/2012” – bem, nesse período temos apenas 4 finais de semana. Se 1000 cupons forem vendidos (a menos que o hotel possua mais de 250 quartos) alguém vai ficar sem viajar. Portanto:
avalie bem o período de validade do cupom, as restrições de data e analise a sua disponibilidade para viajar;
verifique a capacidade do hotel x a quantidade de cupons vendidos (lembrando que devem sobrar apartamentos para que o hotel venda diretamente);
entre em contato com o hotel e verifique a disponibilidade para o período em que planeja viajar;
reserve com antecedência. Não pense que só porque você tem um cupom promocional em mãos o hotel terá um quarto disponível a qualquer hora. Verifique bem os prazos para reserva.

5 – Despesas extras

Verifique bem o regulamento do site antes de comprar: o que está e o que não está incluso. Informe-se com o hotel (pousada, agência, etc.) a respeito de taxas extras, estacionamento, etc.

Os sites de compras coletivas continuam sendo uma boa pedida para quem quer viajar muito pagando pouco. E a melhor forma de aproveitar a oportunidade é realizando uma compra com consciência. Avalie bem a oferta e só efetive a compra se o serviço realmente apresentar benefício para você. #ficadica

Gostou das nossas dicas? Então acompanhe nosso blog, siga-nos nos twitter (@viagemnalata) e curta nossa página no facebook (/viagemnalata).

*Anúncio meramente ilustrativo.

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s